Filipe Fernandes

"Sou sim bem aberto e paciente, tento resolver tudo da melhor forma possível. Sou bem amigável e acima de tudo trabalho com profissionalismo e disciplina, claro, em diálogo com minha agência."

What's your first name?
Filipe 

What's your last name?
Fernandes

Nice to meet you, Filipe! May we have your email address, please?
filipefernandes89@yahoo.com.br

What's your Instagram username, Filipe? We'd love to check it out!
@filipefernandesss

What is your location, Filipe?
Country
Brazil

State / Region
São Paulo

Alright, now for the interview! Firstly Filipe, how would you best describe yourself?
Model

Our readers would love to get to know you more Filipe. Tell us about yourself, why you are passionate about what you do, and your journey so far.
Acho que simplesmente nasci pra ser artista, sou ator e modelo. Aos cinco meses de vida ainda recém nascido fui praticamente arrancado dos braços da minha mãe numa missa próximo das comemorações do natal em nossa igreja, pois, a criança que faria o menino Jesus em uma encenação não havia comparecido. Coincidência? Destino? Não sei, só sei que amo muito meu trabalho e tudo que faço, gosto da minha trajetória e de tudo que a vida me proporcionou. Estudei teatro, me formei ator, e também entrei para o mercado da moda, sempre gostei de arte, moda, fotografia, desfile, de me vestir bem... quando percebi que também poderia trabalhar como modelo ainda morando no estado de Minas Gerais, pensei só no seguinte: Por que não? E então investi e me entreguei, e claro que com essa decisão vem o pacote completo, cuidar do cabelo, da pelo, do corpo, ter atitude e estar cada vez mais preparado pro mercado de trabalho, foi isso que sempre busquei e foi assim que este ano saí de Ipatinga minha cidade natal e me mudei para São Paulo a capital da moda e da arte em nosso país. Estou vivendo minha carreira, buscando crescer enquanto modelo e ator, crescer enquanto artista, vivendo e aprendendo a jogar eu espero a minha vez.

Would you like to complete our full Editorial interview or skip straight to uploading your photos?
Keep interviewing me!

What are your goals and how do you see yourself progressing in the field Filipe?
Meu objetivo é crescer enquanto artista, ter uma projeção nacional, ou até internacional, ou na moda, ou nas artes cênicas. Quero ter minha independência financeira, poder ajudar minha família que são as pessoas que mais amo nessa vida e quem sempre me apoiaram, por que ser artista e modelo no Brasil não é tarefa fácil. E claro é a realização de um sonho obter sucesso nessa carreira a qual busquei a vida inteira. Vejo minha progressão no sentido de que não posso parar, sou graduado em artes cênicas, trabalhei com teatro a vida inteira e estudei um pouco de TV e cinema também. Já na moda me preparei pra me mudar pra São Paulo, cuidei do meu cabelo, das medidas, da pele, do corpo, cuido da minha alimentação e me joguei sem medo. Estou aqui em São Paulo onde tudo acontece fazendo testes e castings para trabalhos através das agências que estou cadastrado. Agora é só ter paciência e deixar tudo fluir.

How do you communicate with people Filipe? Are you patient? Are you friendly? How open are you to clients’ requirements?
Sou sim bem aberto e paciente, tento resolver tudo da melhor forma possível. Sou bem amigável e acima de tudo trabalho com profissionalismo e disciplina, claro, em diálogo com minha agência.

If you had to do it over again, what would you change Filipe?
A gente sempre pode ser melhor, sempre podemos melhorar mais, sermos melhores que antes. Talvez eu simplesmente faria de outra forma algumas coisas que eu queria muito que desses certo, e acabaram não dando.

Who is your hero Filipe, and how have they helped you get to where you are?
Eu diria meus heróis. MINHA FAMÍLIA. São minha base, meu tudo, meu apoio. Nas horas alegres e tristes é com eles que divido. Meu pai e minha mãe são tudo pra mim, nada do que sou seria possível sem eles, comecei minha carreira aos nove anos me levavam e buscavam nos ensaios, minha mãe me acompanhava em testes, tem também uma tia que já foi modelo e miss e que me levou na minha primeira agência. Enfim irmão, avó, tios, primos tantos e muitos que sempre me impulsionaram e não me deixaram desistir dos meus sonhos. MINHA FAMÍLIA, MEUS HERÓIS. SOU GRATO A DEUS POR ELES EM MINHA VIDA!

How important are creative education courses Filipe? Have you taken any, and did you find them useful?
Importantíssimos e essenciais para a formação de um artista. Comecei a estudar teatro aos 9 anos de idade, aos 12 fazia testes pra comerciais, aos 13 minha primeira peça de teatro profissional. Até aí já havia feito quatro anos de curso livre de teatro, oficinas de circo... Mais adiante estudei cinema e teatro com diretores, autores e atores renomados aqui no Brasil, curso de passarela, etiqueta e fotografia pela minha agência. Também estudei balé clássico e contemporâneo numa tradicional escola de dança da minha cidade, é bom saber um pouco de tudo. E por fim me graduei em Artes Cênicas pela UNB - Universidade Federal de Brasília.

Do you have any tips for someone who is just starting out in the industry?
Tenho. Buscar sempre crescer e ser melhor a cada dia. Isso é ser humilde. E quem tem humildade e busca crescimento sempre, vai ser cada vez melhor, vai se superar sempre. E claro, ter foco, disciplina, determinação, força, enfrentar os próprios medos e não desistir. É uma indústria com uma carreira muito difícil, lidamos com mais rejeição durante um ano do que todas as outras pessoas durante toda uma vida. É muito NÃO pra pouco SIM. É preciso exercitar a paciência.

Please add any photo credits for the photos you uploaded so that everybody can get recognised.
photo 1: Lis Cabral @lis.elisangela / photos 2 e 3: Christian Mardones @christian_mardones / photos 4 e 5 Kariston Costa @karistoncfotografia / photos 6 e 7 João Rabêlo @joaorabelofot / photo 8 Brenner Skoralick @brennerskoralick / photos 9 e 10 Andreza Girardelli @AndrezaGirardelli